terça-feira, 29 de outubro de 2013

O ensino-aprendizagem das ciências da natureza com vistas à educação integral e integrada.

Ao longo de nossa jornada no estudo da Educação Integral e Integrada, aprendemos que nessa modalidade de ensino, não acontece apenas o aumento da jornada de estudo e sim uma melhora em âmbito geral na aquisição de conhecimentos, ampliando a dimensão da educação, pois a proposta é globalizar o ensino de forma que todos tenham o aprender e o que ensinar, deixando de ser fragmentada. Nessa perspectiva, o conhecimento é adquirido além do currículo da Base Nacional Comum ele também é oriundo das experiências que cada um traz consigo e também daqueles conhecimentos adquiridos com o convívio com a sociedade.
A ciências naturais vem passando por grandes discussões e exigindo do professor uma nova mentalidade, porque estamos diante de uma sociedade em que necessita de uma formação voltada para a compreensão do mundo e suas transformações, que se reconheça como parte do universo e como individuo nele inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário